Teses e Dissertações do Programa de Pós-graduação Stricto sensu em Educação Matemática

Browse
Subscribe to this collection to receive daily e-mail notification of new additions RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Showing from item 1 to 20 from a 182 total
Issue DateTitleAuthor(s)
2015A PROGRAMAÇÃO DE COMPUTADORES COMO MEIO PARA INTEGRAR DIFERENTES CONHECIMENTOS: UMA EXPERIÊNCIA COM PROFESSORES DE MATEMÁTICAROCHA, ANA KARINA DE OLIVEIRA
2015ARTICULAÇÃO DAS REPRESENTAÇÕES CARTESIANA, PARAMÉTRICA E POLAR DE RETAS E CIRCUNFERÊNCIAS, NA TRANSIÇÃO DO ENSINO MÉDIO, E DO ENSINO SUPERIORSILVA, CARLOS ROBERTO DA
2015O UNIVERSO EXPLICATIVO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA AO ENSINAR O TEOREMA DE TALES: UM ESTUDO DE CASO NA REDE ESTADUAL DE SERGIPESOUZA, DENIZE DA SILVA
2015UM ESTUDO SOBRE O ENSINO DE FUNÇÕES TRIGONOMÉTRICAS NO ENSINO MÉDIO E NO ENSINO SUPERIOR NO BRASIL E FRANÇAFONSECA, LAERTE SILVA DA
2015UM ESTUDO SOBRE OS CONHECIMENTOS NECESSÁRIOS AO PROFESSOR DE MATEMÁTICA PARA A EXPLORAÇÃO DE NOÇÕES CONCERNENTES ÀS DEMONSTRAÇÕES E PROVAS NA EDUCAÇÃO BÁSICAMATEUS, MARTA ÉLID AMORIM
2015PENSAMENTO NARRATIVO NA APRENDIZAGEM MATEMÁTICA: ESTUDO COM ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL NA RESOLUÇÃO DE ATIVIDADE DE ÁLGEBRAVALENTIM, MAURÍLIO ANTÔNIO
2015ESTUDO SOBRE ASPECTOS DA ÁLGEBRA NA PASSAGEM DA ARITMÉTICA PARA A ÁLGEBRAMARTINS, LOURIVAL PEREIRA
2015ESTUDO DAS INTERAÇÕES ENTRE ESTUDANTES DO 4º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL E NOÇÕES DE PROBABILIDADE MEDIADA PELA MAQUETE TÁTILGUIMARÃES, ULISSES VIEIRA
2015O ENSINO DE RAZÕES TRIGONOMÉTRICAS NO TRIÂNGULO RETÂNGULO A PARTIR DE SITUAÇÕES APLICADAS À FÍSICA: UM ESTUDO BASEADO NAS UNIDADES DE ENSINO POTENCIALMENTE SIGNIFICATIVAS (UEPS)RIBEIRO, TIAGO NERY
2015ÂNGULOS E PARALELISMO NOS LIVROS DIDÁTICOS À LUZ DOS TRÊS MUNDOS DA MATEMÁTICAFERNANDES, CAIRO GOMES
2015O USO DA HISTÓRIA DAS EQUAÇÕES NOS PROCESSOS DE ENSINO E DE APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO BÁSICARIBEIRO, DENISE BENINO DOURADO
2015JOGOS E APRENDIZAGEM MATEMÁTICA DE ALUNOS DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS – EJABARRETO, DOSILIA ESPIRITO SANTO
2015CONSTRUÇÃO DE UM MODELO PARA ANÁLISE DE INTERAÇÕES EM FÓRUM DE DISCUSSÃO NA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS EM UM AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEMFERNANDES JUNIOR, OSWALDO ORTIZ
2015A INSERÇÃO DA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NA PRÁTICA DOCENTE DE UMA PROFESSORA DE MATEMÁTICAPORTO, SIMONE CRISTINA DO AMARAL
2014NOÇÃO INTUITIVA DE CONJUNTOS: UM AMBIENTE TECNOLÓGICO DE AJUDA AO ESTUDO NA TRANSIÇÃO ENTRE O ENSINO MÉDIO E O SUPERIOR PARA UM CURSO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃOAVILA, ADEMIR
2014PROBABILIDADE NA EDUCAÇÃO BÁSICA: UM ESTUDO SOBRE CONCEPÇÕES DE PROFESSORES DE MATEMÁTICAJUNQUEIRA, ANA LUCIA NOGUEIRA
2014TRANSFORMAÇÕES NO PLANO: ALUNOS DO ENSINO MÉDIO INTERAGINDO EM AMBIENTE COLABORATIVO VIRTUALBARBOSA, ANDREIA CARVALHO MACIEL
2014O DESIGN DE UM AMBIENTE DIGITAL E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA A FORMULAÇÃO DE CONJECTURAS E PROVAS NA EDUCAÇÃO BÁSICACARVALHO, CLÁUDIA CRISTINA SOARES DE
2014OS SENTIDOS DO ZERO: AS METÁFORAS NAS EXPRESSÕES DE ALUNOS SURDOS E PROFESSORES DE MATEMÁTICAMARCONDES, FABIANE GUIMARÃES VIEIRA
2014A NOÇÃO DE FUNÇÃO: UMA ABORDAGEM CENTRADA EM SITUAÇÕES DE APRENDIZAGEMGOUVEIA, JUVENAL DE
Showing from item 1 to 20 from a 182 total